O protagonismo do Usuário é um dos princípios da plataforma Brasil Exportação. Por isso, o controle de qualidade dos serviços divulgados é feito pela comunidade por meio das avaliações dos Usuários logados. A avaliação é realizada por meio de classificação em até 5 estrelas:
Bem avaliado (pontuação 5 estrelas);
Avaliação média (pontuação 4 estrelas);
Mal avaliado (pontuação 1 a 3 estrelas); e
Não avaliado (sem pontuação).
A nota da avaliação de um serviço reflete a média de todas as avaliações recebidas naquele serviço. Já a avaliação do Prestador reflete a média das avaliações de todos os serviços divulgados por ele.
Além da classificação em 5 estrelas, o Usuário logado deve completar a avaliação com um comentário sobre o atendimento recebido e a qualidade do serviço utilizado para que a avaliação seja considerada válida.
Os comentários dos Usuários passam pela análise do Moderador antes da publicação na plataforma. Os critérios de publicação seguirão as Boas Práticas de Comunicação.
O Prestador é notificado de todas as novas avaliações que ele recebe nos seus serviços e pode contestar avaliações de 1 a 3 estrelas no prazo de 5 (cinco) dia úteis após a notificação. Essa contestação é possível apenas após retratação ou esclarecimento junto ao Usuário.
Aperfeiçoamento
Os serviços mais bem avaliados (nota acima de 4 estrelas) possuem maior exposição orgânica na plataforma e se tornam elegíveis às campanhas e impulsionamentos na plataforma.
Caso um Prestador tenha avaliação média menor que 4 estrelas, ele receberá orientações para aperfeiçoamento da sua classificação na plataforma.
Os Prestadores deverão fazer uma boa gestão da sua loja/página, mantendo a oferta de serviços de comércio exterior pertinentes à sua área de atuação. A manutenção da loja/página contempla:
customização e atualização da loja/página e dos serviços com informações completas e precisas sobre a oferta do Prestador;
manutenção de canal de atendimento ao Usuário de maneira adequada, respeitando os prazos estipulados nas suas políticas e garantindo informações completas e precisas;
tratamento dos comentários e avaliações com a realização de melhorias necessárias a fim de garantir boa avaliação dos serviços do Prestador;
inclusão dos serviços com a utilização das categorias, palavras-chaves e atributos que melhor os definem, com o intuito de facilitar a localização pelos usuários.
Suspensão e Exclusão
A suspensão consiste em ocultar os serviços mal avaliados até que o Prestador possa realizar as correções necessárias para a melhoria do seu serviço. Após o período de suspensão e mediante ajustes necessários, o serviço volta a ser publicado.
Os serviços mal avaliados (1 a 3 estrelas) serão suspensos por um mês na primeira ocorrência, dois meses na segunda ocorrência e três meses na terceira ocorrência. Após a terceira ocorrência o Prestador poderá ser excluído da Brasil Exportação a critério do Moderador.
Além da média da classificação dos serviços e do Prestador, o Moderador poderá realizar a suspensão e exclusão do Prestador com base:
no abandono da página/loja por mais de 30 dias;
no atendimento inadequado ao Usuário ou ausência de respostas;
nos comentários das avaliações realizadas pelos Usuários;
nas denúncias registradas pelos Usuários na página Entre em Contato.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.AceitarRejeitar