Você tem alguma dúvida? Confira as perguntas mais frequentes.

Webinar

Você pode encontrar o link em dois locais:
– O link será enviado por e-mail;

– Você pode clicar em Meu Perfil e acessar a seção “Para você”.

Importante: esta seção aparece somente após o preenchimento completo dos dados.

Basta entrar na sua conta da Plataforma Brasil Exportação, acessar a página de inscrição e clicar em “INSCREVA-SE”.

Somente usuários logados na Plataforma Brasil Exportação conseguem realizar a inscrição.

Preencha os dados atentamente, pois quanto mais completo seu cadastro, maior o nível de personalização da sua experiência na plataforma.

Os e-mails de confirmação com o link para o Webinar serão enviados em breve. Mas você também poderá encontrar o link na seção “Para você”, dentro do menu “Meu Perfil”.

Além disso, se você acessar a página de inscrição e encontrar a opção “REGISTRADO”, significa que sua inscrição já foi feita.

Você poderá encontrar o link na seção “Para você”, dentro do menu “Meu Perfil”.
Além disso, se você acessar a página de inscrição e encontrar a opção “REGISTRADO”, significa que sua inscrição já foi feita.

Minha conta

Para acessar sua conta, entre na página principal do site e clique no botão no canto superior direito da página. Em seguida, na coluna ENTRAR insira o e-mail ou CPF cadastrado e a senha. 

Para criar sua conta, entre na página principal do site e clique no botão no canto superior direito da página. Em seguida, na coluna CADASTRE-SE insira seu CPF, seu e-mail profissional e crie sua senha. 

A senha deve ter pelo menos 8 caracteres com uso de letras e números. Para torná-la mais forte, use letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos como ! ” ? $ % ^ & ). 

Apenas usuários cadastrados na plataforma podem fazer perguntas aos prestadores, selecionar favoritos e avaliar serviços.

Além disso, é preciso fazer login para comentar no blog. Se você ainda não criou uma conta, cadastre-se agora mesmo e aproveite! 

Para recuperar seu acesso, entre na página principal do site e clique no botão no canto superior direito da página. Em seguida, na coluna ENTRAR clique em “perdeu sua senha?”. Na sequência, insira o e-mail cadastrado. Você receberá um e-mail com o link para criação da sua nova senha.

Para fazer a alteração do e-mail cadastrado, acesse a página “Meu perfil”, e selecione, no menu à esquerda, a aba “Segurança“.
Neste campo, basta digitar o novo e-mail que desejar cadastrar, clicar em “Salvar alterações” e digitar sua senha.

Para fazer a alteração da senha cadastrada, acesse a página “Meu perfil”, e selecione, no menu à esquerda, a aba “Segurança“.
Clique no botão “ALTERAR SENHA”, à direita da página, confirme sua senha anterior e escolha uma nova.

Caso você deseje apagar sua conta, basta entrar no link abaixo e preencher o formulário. Nossa equipe analisará sua solicitação e entrará em contato em até 2 dias úteis.

Clique aqui e acesse o formulário.

Caso você deseje apagar sua loja, basta entrar no link abaixo e preencher o formulário. Nossa equipe analisará sua solicitação e entrará em contato em até 2 dias úteis.

Clique aqui e acesse o formulário.

Serviços

O conteúdo sobre os serviços divulgados é de responsabilidade do prestador do serviço. 

A plataforma Brasil Exportação não cobra comissão nem interfere na relação comercial entre usuários.

Caso identifique problemas para carregar a página, tente atualizá-la. Se a situação persistir, abra a página em um novo navegador. Caso a questão não seja sanada, clique aqui e acesse o nosso formulário de atendimento.

O moderador da comunidade Brasil Exportação tem a função de garantir que o conteúdo publicado na plataforma pelos USUÁRIOS (clientes e prestadores de serviços) atenda aos requisitos de Boas Práticas de Comunicação. Além disso, a curadoria é responsável por garantir que apenas prestadores com serviços pertinentes de comércio exterior possam criar e manter lojas na plataforma. Entenda os critérios de seleção em Curadoria de Serviços de Comércio Exterior

O conteúdo sobre os serviços divulgados é de responsabilidade do prestador do serviço. A plataforma Brasil Exportação não cobra comissão nem interfere na relação comercial entre usuários.

Caso tenha dúvidas sobre um serviço divulgado, você pode fazer a pergunta diretamente no canal de perguntas do serviço. Sua dúvida deverá ser respondida em até 2 dias úteis pelo prestador. 

A Brasil Exportação recomenda aos parceiros que respondam seus clientes em até dois dias úteis. Porém, o prestador pode contar com prazos e canais de atendimento diferenciados. Se as condições forem diferentes, elas estarão na descrição ou nas políticas dos serviços. 

No momento, a plataforma registra apenas prestadores de serviço com parcerias pré-estabelecidas.

Para entrar na fila de espera quando abrirmos novos cadastros, primeiro crie sua conta ao fornecer os dados pessoais e da empresa. Em seguida, clique em “Divulgue seus serviços” no rodapé da página inicial e preencha o formulário de adesão.

Agradecemos seu interesse em divulgar seus serviços na Brasil Exportação.

Para avaliar um serviço é preciso estar logado na sua conta e acessar o serviço que deseja avaliar. Em “Avaliações”, você poderá dar sua nota, em até 5 estrelas, além de deixar seu comentário.  

As avaliações são consideradas pelo MODERADOR da Brasil Exportação antes de serem publicadas. Isso será feito o mais breve possível, em até 2 dias úteis. 

A avaliação do prestador é feita pela média das notas dos seus serviços. Portanto, não é possível avaliar diretamente um prestador, apenas seus respectivos serviços. Desta forma, conseguimos uma avaliação mais objetiva, específica e justa.

• Conteúdo que não diz respeito à temática da plataforma;

• Comentários ofensivos;

• Material político ou religioso;

• Plágio.

Todas as publicações seguem as Boas Práticas de Comunicação.  

Nossa plataforma foi desenvolvida com objetivo de que todo o seu conteúdo seja acessível para pessoas com baixa visão. Incluímos texto alternativo em nossas imagens e utilizamos tipografia com alto contraste.

Porém, sempre temos espaço para melhorar e aprender. Por isso, se você teve dificuldade com a leitura dos textos ou com a visualização das imagens, pedimos a gentileza de preencher o formulário abaixo.

Seu feedback é muito importante para nos ajudar a tornar nosso site acessível para todos.

Clique aqui e acesse o formulário.

Outros assuntos

Para fazer uma sugestão ou crítica à Brasil Exportação, basta deixar sua mensagem no campo abaixo. Todos os comentários são considerados para a melhoria da plataforma.

A avaliação da sua sugestão será feita o mais breve possível, mas pode demorar até 2 dias úteis. 

Se você identificou um serviço que não está mais disponível ou esteja desatualizado, nos envie uma mensagem! Agradecemos o apoio. 

Clique aqui e acesse o formulário.

A plataforma Brasil Exportação é uma comunidade digital gratuita que integra, de forma rápida e fácil, todos os serviços que a empresa precisa para exportar. Criada pela parceria entre ApexBrasil, Sebrae, CNI e CNA, além dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Relações Exteriores (MRE), tem a missão de facilitar o caminho do exportador para que ele possa alcançar o sucesso internacional. 

Se você observou algo ilegal, antiético ou algum comportamento inapropriado por parte de qualquer USUÁRIO ou PRESTADOR que divulgue serviços na platafoma, acesse o formulário abaixo e preencha-o com detalhes da sua denúncia. Ela será avaliada pela nossa MODERAÇÃO para as medidas cabíveis.

A avaliação da sua denúncia será feita o mais breve possível, mas pode levar até 2 dias úteis. 

Clique aqui e acesse o formulário.

Não encontrou o que procurava?

Clique aqui e acesse nosso formulário de contato.

Parceria: CNA, CNI, Sebrae, MRE. Execução: Apex Brasil. Idealização: MDIC e Governo Federal