A parceria estratégica impulsiona a presença global do setor ao divulgar o portfólio do CICB na Plataforma Brasil Exportação: hub digital que reúne mais de 600 serviços de apoio ao comércio exterior.
Com a adesão do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) à plataforma, as empresas do setor de couros ganham acesso a uma variedade de serviços de apoio à exportação. Desde estudos de mercado até suporte logístico, a plataforma se torna o ponto de partida para organizações que buscam expandir sua presença global.
José Fernando Bello, presidente executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), entidade que representa as empresas que produzem couro no país, e que tornou-se parceira da Plataforma Brasil Exportação, destaca que
“O mercado internacional tem uma importância determinante para o couro do Brasil. A Plataforma Brasil Exportação vai ao encontro das demandas de produtos e serviços da nossa indústria para impulsionar as exportações do setor, facilitando a busca de parceiros e inovações”.
Juarez Leal, gerente da Plataforma Brasil Exportação na ApexBrasil, também reforçou que
“A participação do CICB na plataforma Brasil Exportação, demonstrará os principais eventos internacionais nos quais os curtumes brasileiros apresentam o melhor da oferta nacional de exportação do setor coureiro , bem como outras iniciativas para atender às certificações internacionais e padrões de sustentabilidade”,
Benefícios para os Associados.
Os membros do CICB e empresas do setor podem aproveitar os recursos da plataforma para simplificar e potencializar suas iniciativas de exportação. Por meio de uma interface intuitiva, a comunidade conecta os exportadores a prestadores de serviços voltados ao comércio exterior.
No espaço do CICB na plataforma, os usuários podem ter acesso às informações do trabalho de apoio que a entidade realiza em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com o projeto Brazilian Leather, para impulsionamento das vendas de couros para o mercado externo. Dados de mercado e o panorama da produção geral no país (com números de faturamento, investimentos, empregos e outros) também estão disponíveis.
A plataforma já ultrapassa o número de 600 serviços e 130 prestadores ativos, que englobam países de cinco continentes, facilitando o acesso aos mercados-alvo dessas regiões. O cadastro é gratuito e pode ser feito de forma rápida e fácil.
Sobre a Plataforma Brasil Exportação
Operada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), consiste em uma comunidade digital que reúne todos os serviços de apoio ao comércio exterior em apenas um lugar.
Fruto da cooperação entre os governos brasileiro e britânico, a plataforma foi idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e tem como parceiros o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Serviço
Inovamos a exportação no Brasil, deixando mercados que estavam longe, cada vez mais perto.
Junte-se aos mais de 49.000 usuários e crie sua conta: www.brasilexportacao.com.br. É fácil, rápido e gratuito para todos.