Contratos Internacionais

Tenha um visão ampla sobre a relevância dos contratos internacionais e seus tipos, cláusulas usuais e execução

Compartilhar:

Descrição

O curso Contratos Internacionais, desenvolvido pela CNI em parceria com a FIA Business School, é sobre mais uma importante etapa do processo de internacionalização de empresas. Nesta capacitação você irá ver os principais conceitos, tipos de contratos, elaboração e cláusulas usuais.

  • Conteúdo
    • Aula 1 – O que é um Contrato Internacional
    • Aula 2 – Uniformidade nos contratos internacionais (Lex Mercatoria e CISG)
    • Aula 3 – INCOTERMS
    • Aula 4 – Elaboração do contrato internacional: principais elementos
    • Aula 5 – Elaboração do contrato internacional: cláusulas específicas
    • Aula 6 – Elaboração do contrato internacional: Solução de Controvérsias
    • Aula 7 – Eficácia da Sentença Arbitral
    • Aula 8 – Contratos típicos do comércio internacional: Contratos de transporte
    • Aula 9 – Contratos típicos do comércio internacional: Contratos de seguro e câmbio
    • Aula 10 – Conclusões e Encerramento
  • Conteúdo Complementar
    • Contratos Internacionais e Arbitragem – O direito fundamental à liberdade das partes na escoha da lei a ser aplicável nas relações privadas
    • Cartilha Rede CIN – Contratos Internacionais
    • Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG) – Vantagens e Desvantagens
    • Contratos Internacionais – Thaís Cíntia Cárnio
    • ICDR – Guia para Redação de Cláusulas de Resolução de Disputas Internacionais
    • INCOTERMS
    • Contrato Internacional na crise: Reflexões – Frederico Glitz

Informação adicional

Formato de prestação de serviço

Preço

Tipo de conteúdo

Tipo de serviço

Maturidade exportadora

, ,

Setor Econômico

Avaliações

Não há avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Contratos Internacionais”

Perguntas Frequentes

Não há perguntas ainda.

O conteúdo desta página é de responsabilidade do prestador do serviço. A plataforma Brasil Exportação não cobra comissão nem interfere na relação comercial entre usuários.