Descrição
Com 37,9 milhões de habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 1,6 trilhão, o Canadá foi a nona maior economia mundial em 2020. O alto poder aquisitivo de sua população, com renda familiar média disponível de US$ 46.754 ao ano, favoreceu o desenvolvimento de um mercado sólido para calçados, que chegou a US$ 4,1 bilhões em 2020.
Os canadenses têm preferência por calçados de bom custo-benefício, atentos ao mesmo tempo à qualidade do produto e a preços acessíveis, especialmente durante a pandemia da Covid-19, que tornou os consumidores mais cautelosos. Também devido ao período de isolamento social, os canadenses passaram a valorizar calçados mais confortáveis, alinhados à moda “athleisure” (expressão que representa calçados com design ao mesmo tempo esportivo e casual, proveniente da aglutinação das palavras em inglês “atletismo” e “lazer”).
Cabe destacar que o fechamento temporário do comércio em 2020 levou os consumidores
canadenses a aumentarem substancialmente suas compras de calçados online, as quais passaram
de 13,9% do total de vendas do setor em 2019 para 27,4% em 2020.
Avaliações
Não há avaliações.