Abicalçados | Brazilian Footwear
Rua Júlio de Castilhos, 561, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul Brasil - 93510130
Abicalçados
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) é a entidade que representa a indústria calçadista nacional, atuando na defesa comercial em busca de melhores condições competitivas de produção no Brasil. Fundada em 1983, a entidade, sediada em Novo Hamburgo (RS), possui em seu quadro de associados empresas calçadistas de todos os portes e estados brasileiros.
Mais do que uma representante institucional e política, frente em que atua continuamente na defesa de pleitos relevantes para o setor, como desoneração tributária, ampliação do crédito, reforma trabalhista, melhorias logísticas, entre outros, a Abicalçados atua hoje também como uma alavanca para a qualificação setorial. Nesse contexto a entidade trabalha, cada vez mais, com foco na criação de uma cultura de design, que valorize o calçado brasileiro não somente pelos materiais, mas pelo seu processo diferenciado de desenvolvimento, resultando em um calçado inovador e diferenciado do ponto de vista estético.
Atualmente, diversas empresas brasileiras já atuam na elaboração de produtos diferenciados e com alto apelo de moda e design, inclusive exportando com marca própria e tornando o produto brasileiro reconhecido mundialmente. Nesse sentido, a indústria nacional conta com o apoio do Brazilian Footwear, programa mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) com o objetivo principal de aumentar o volume de exportações de calçados brasileiros.
Brazilian Footwear
O Brazilian Footwear é o programa de incentivo às exportações de calçados brasileiros desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Criado no ano 2000, tem o objetivo de aumentar a presença da indústria calçadista brasileira e suas marcas no mercado internacional. Com o apoio do programa, são promovidas ações de promoção comercial, como a participação de marcas brasileiras em feiras e rodadas de negócios internacionais, e também ações de imagem que buscam fortalecer as marcas nacionais, bem como a identidade do calçado Made in Brazil.
Propósito do projeto
- Alavancar as exportações calçadistas brasileiras;
- Promover oportunidades de negócios;
- Fomentar a competitividade e o desenvolvimento para exportação;
- Indicar direções estratégicas para empresas do setor;
- Destacar o Brasil, o calçado brasileiro e suas marcas.