Este é o Setor de Promoção Comercial e de Investimentos (SECOM) da Embaixada do Brasil em Singapura, que tem como atribuições:

  • implementar ações de promoção das exportações brasileiras;
  • apoiar empresas brasileiras com interesse em exportar para Singapura e seu entorno asiático;
  • atender consultas comerciais de empresas brasileiras, mediante dados de contato de potenciais importadores;
  • amparar entidades e projetos no Brasil em sua busca de investidores e parceiros de Singapura;
  • atender empresas de Singapura que cogitem investir na economia e infraestrutura no Brasil;
  • atender empresas de Singapura que visem obter dados de contato no Brasil de exportadores de determinado(s) produto(s);
  • divulgar eventos voltados para a promoção comercial Brasil-Singapura e investimentos de Singapura no Brasil, tais como feiras, seminários, videoconferências, road shows e outras ações congêneres;
  • amparar missões comerciais brasileiras (públicas e/ou privadas) que visem incrementar as exportações ou atrair investimentos e tecnologias para o Brasil;
  • manter o guia “Como Exportar para Singapura”, bem como estatísticas do comércio bilateral, relação de empresas singapurenses, base de dados de feiras expositoras, entre outras informações de utilidade comercial no binômio Brasil-Singapura;
  • divulgar atrações brasileiras de turismo, junto ao público singapurense.

O Secom disponibiliza gratuitamente listas de importadores por produtos específicos. Informe o código NCM para encontrar as oportunidades que mais se encaixam com seu negócio. Dessa forma, podemos colocá-lo em contato com potenciais clientes em Singapura.

Para descobrir o NCM do seu produto, clique aqui. Basta inserir o nome no campo de pesquisa. Navegue pelas opções até encontrar a descrição que mais se encaixa com sua mercadoria. Após encontrar o NCM do produto desejado, envie até 5 (cinco) NCMs com sua consulta de lista de importadores a secom.singapura@itamaraty.gov.br

No contexto de produtos cárneos (de frango, suíno ou bovino), seus miúdos, processados e outras variedades de proteína animal, esta equipe obteve acordo entre Brasil e Singapura, ao findar 2023, que concede a carnes brasileiras e seus produtos protéicos animais acesso livre ao mercado singapurense, sob sistemática de pré-listagem (“pre-listing”). Resulta que, sob o referido modelo de acesso, frigoríficos brasileiros não mais precisarão preencher complexo questionário sanitário singapurense para obter habilitação junto a este país, bastando que o estabelecimento produtor peça ao MAPA que envie a Singapura indicação de estar o referido frigorífico em conformidade com os requisitos sanitários singapurenses, para que então a autoridade singapurense emita aval para início dos embarques de cargas daquela unidade produtora.

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou rodada virtual permanente de negócios agroalimentícios entre exportadores brasileiros e compradores estrangeiros, a se realizar entre 26 de fevereiro e 1° de março  de 2024, mediante o portal https://b2bmatchmaking.broggini.com/events/153/cna-rodada-permanente.

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Parceria: CNA, CNI, Sebrae, MRE. Execução: Apex Brasil. Idealização: MDIC e Governo Federal Parceria: CNA, CNI, Sebrae, MRE. Execução: Apex Brasil. Idealização: MDIC e Governo Federal