Publicado em Deixe um comentário

Plataforma Brasil Exportação ultrapassa 32.000 acessos únicos e firma novas parcerias

Brasil Exportação Novas Parcerias

O portfólio da Plataforma recebe novas soluções de apoio ao comércio exterior através de procedimentos aduaneiros, expansão internacional, oportunidades de negócios e muito mais

Lançada há apenas 4 meses, a Plataforma Brasil Exportação, operada pela ApexBrasil, já reúne quase 600 serviços de comércio exterior. No mês de março, importantes entidades aderiram à iniciativa, enriquecendo ainda mais o portfólio de serviços e facilitando a jornada de empresas que querem exportar.

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), a Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), a Fundação Dom Cabral (FDC) e o Sindicato Dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp) aderiram à iniciativa com soluções de qualificação, estudos, oportunidades de negócios, contatos de despachantes aduaneiros e muito mais.

Procedimentos Aduaneiros

A adesão da Feaduaneiros à plataforma proporciona às empresas exportadoras contatos importantes de apoio a procedimentos aduaneiros. Com a gestão de 96% dos processos de comércio exterior, os sindicatos de despachantes aduaneiros associados à Feaduaneiros desempenham um papel fundamental na operacionalização das exportações brasileiras.

Segundo José Carlos Raposo Barbosa, Presidente da Feaduaneiros, “por meio da parceria com a Plataforma Brasil Exportação, disponibilizaremos os contatos dos principais sindicatos de despachantes aduaneiros associados, facilitando ao máximo as exportações brasileiras e contribuindo diretamente com o comércio exterior.”

Através dessa parceria, as empresas têm acesso rápido e ágil a serviços especializados de despachantes aduaneiros, contribuindo para a agilidade e conformidade do processo de exportação. Você pode conferir a página da Feaduaneiros na Plataforma clicando aqui.

O Sindicato de São Paulo também se juntou à plataforma, proporcionando às empresas exportadoras acesso a uma variedade de serviços aduaneiros de apoio à exportação no estado.

Segundo Elson Isayama, Presidente do Sindasp, “através da parceria com a Plataforma Brasil Exportação, esperamos desempenhar papel importante para as empresas serem mais competitivas através de prover serviços que garantam a agilidade, a fluidez, a previsibilidade e a conformidade do processo de exportação.” As empresas podem encontrar despachantes aduaneiros experientes, confiáveis e atualizados sobre os processos de exportação no estado de São Paulo acessando a página do Sindasp na Plataforma.

Expansão Internacional

A adesão da FDC à Plataforma Brasil Exportação oferece às empresas interessadas em internacionalização uma ampla gama de serviços de apoio à expansão internacional. Viviane Barreto, Diretora de Estratégia Global e Relações Internacionais da Fundação Dom Cabral, destaca que “compartilhar nosso conhecimento na Plataforma Brasil Exportação é importante para consolidar a nossa presença no Brasil e no setor exportador, mas também para contribuir com a internacionalização das empresas brasileiras.”

Através dessa parceria, empresas e indivíduos interessados em desenvolvimento e capacitação para internacionalização podem aproveitar os recursos da plataforma para simplificar e potencializar suas iniciativas de exportação.

Essas parcerias fortalecem ainda mais a Plataforma Brasil Exportação como uma ferramenta essencial para as empresas brasileiras que buscam expandir seus negócios internacionalmente. Com acesso a uma ampla variedade de serviços e suporte especializado, as empresas podem otimizar suas estratégias de exportação e aumentar sua competitividade no mercado global.

Setor de Couro e Calçados

Já a adesão da Assintecal à Plataforma Brasil Exportação proporciona às empresas do setor de couros e calçados acesso a uma variedade de serviços voltados para o comércio internacional. Segundo Luiz Ribas Júnior, gestor de Mercado Internacional da Assintecal, a plataforma é uma ferramenta fundamental para empresas de todas as maturidades exportadoras.

Ele destaca que “a Plataforma condensa todos os serviços disponíveis para as empresas. Ela oferece uma busca completa, voltada exclusivamente para a exportação que auxilia, principalmente, pequenas empresas ou empresas sediadas em locais onde o acesso a esses serviços é mais restrito.” Por meio dessa parceria, as mais de 3 mil empresas do setor podem aproveitar os recursos da plataforma para simplificar e potencializar suas iniciativas de exportação.

Sobre a Plataforma Brasil Exportação

Operada pela ApexBrasil e idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a plataforma também conta com a parceria do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A Plataforma traz a inovação das exportações no Brasil, deixando mercados que estavam longe, cada vez mais perto.

Junte-se aos mais de 32.000 usuários e crie sua conta: www.brasilexportacao.com.br. É fácil, rápido e gratuito para todos.

 

Compartilhar:
Deixe um comentário