Descrição
Até que ponto as empresas brasileiras estão preparadas para atuar internacionalmente e competir com as grandes marcas globais? A internacionalização está de fato inserida na estratégia das multinacionais brasileiras? Quais são os desafios e as competências necessárias à gestão de suas operações internacionais?
Para responder a essas questões, o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da FDC desenvolveu o Diagnóstico da Capacidade de Expansão Internacional, que compõe a pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras. O instrumento, elaborado em parceria com o INDEG-ISCTE Executive Education de Portugal, tem como objetivo avaliar aspectos fundamentais para a competitividade internacional das empresas e apoiá-las na avaliação e planejamento de suas estratégias internacionais.
Neste artigo, confira diversos aspectos que podem ser mais bem trabalhados pelas empresas para ampliar sua capacidade de criação e geração de valor a partir das operações internacionais. Acesse e identifique diversas oportunidades de avanço e desenvolvimento no processo de internacionalização da sua empresa.
Avaliações
Não há avaliações.