Avanços e Oportunidades na Atuação Internacional das Empresas Brasileiras (2018)

Otimizando o processo de internacionalização para aproveitar as muitas vantagens do mercado global.

Descrição

Até que ponto as empresas brasileiras estão preparadas para atuar internacionalmente e competir com as grandes marcas globais? A internacionalização está de fato inserida na estratégia das multinacionais brasileiras? Quais são os desafios e as competências necessárias à gestão de suas operações internacionais?

Para responder a essas questões, o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da FDC desenvolveu o Diagnóstico da Capacidade de Expansão Internacional, que compõe a pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras. O instrumento, elaborado em parceria com o INDEG-ISCTE Executive Education de Portugal, tem como objetivo avaliar aspectos fundamentais para a competitividade internacional das empresas e apoiá-las na avaliação e planejamento de suas estratégias internacionais.

Neste artigo, confira diversos aspectos que podem ser mais bem trabalhados pelas empresas para ampliar sua capacidade de criação e geração de valor a partir das operações internacionais. Acesse e identifique diversas oportunidades de avanço e desenvolvimento no processo de internacionalização da sua empresa.

Compartilhar:
Avaliações

Não há avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Avanços e Oportunidades na Atuação Internacional das Empresas Brasileiras (2018)”

O conteúdo desta página é de responsabilidade do prestador do serviço. A plataforma Brasil Exportação não cobra comissão nem interfere na relação comercial entre usuários.

Parceria: CNA, CNI, Sebrae, MRE. Execução: Apex Brasil. Idealização: MDIC e Governo Federal Parceria: CNA, CNI, Sebrae, MRE. Execução: Apex Brasil. Idealização: MDIC e Governo Federal