Estudo de Mercado – Calçados no Canadá
Estudo de mercado realizado pela ApexBrasil sobre o setor de calçados no Canadá.
Descrição
Com 37,9 milhões de habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 1,6 trilhão, o Canadá foi a nona maior economia mundial em 2020. O alto poder aquisitivo de sua população, com renda familiar média disponível de US$ 46.754 ao ano, favoreceu o desenvolvimento de um mercado sólido para calçados, que chegou a US$ 4,1 bilhões em 2020.
Os canadenses têm preferência por calçados de bom custo-benefício, atentos ao mesmo tempo à qualidade do produto e a preços acessíveis, especialmente durante a pandemia da Covid-19, que tornou os consumidores mais cautelosos. Também devido ao período de isolamento social, os canadenses passaram a valorizar calçados mais confortáveis, alinhados à moda “athleisure” (expressão que representa calçados com design ao mesmo tempo esportivo e casual, proveniente da aglutinação das palavras em inglês “atletismo” e “lazer”).
Cabe destacar que o fechamento temporário do comércio em 2020 levou os consumidores
canadenses a aumentarem substancialmente suas compras de calçados online, as quais passaram
de 13,9% do total de vendas do setor em 2019 para 27,4% em 2020.
Informação adicional
Área de abrangência do serviço | Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Nacional, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins |
---|---|
Formato de prestação de serviço | |
Mercados-alvo | |
Preço | |
Setor Econômico | |
Tipo de conteúdo | |
Tipo de serviço |
Você precisa estar logado para avaliar
O conteúdo desta página é de responsabilidade do prestador do serviço. A plataforma Brasil Exportação não cobra comissão nem interfere na relação comercial entre usuários.
Avaliações
Não há avaliações.