Formação de preço para exportação: aspectos estratégicos, fiscais e operacionais
Curso voltado a explorar aspectos relevantes sobre a formação de preço para a exportação.
Descrição
Saber definir qual o melhor preço para exportação dos produtos da empresa é elemento crítico da competitividade dos negócios comerciais internacionais.
Afinal, o preço do produto deverá levar em consideração todos os custos envolvidos em sua produção e atividades relacionadas e pertinentes à sua entrega no exterior, além de ser ajustado ao valor que é criado e entregue pela empresa. Assim, formar preço para exportar não significa apenas converter de Reais (R$) para moeda estrangeira.
É necessário analisar, cautelosamente, aspectos operacionais e fiscais, bem como do posicionamento do produto no mercado e com clientes do país-alvo. Neste curso você irá conhecer as principais variáveis envolvidas na formação de preços para exportação.
Informação adicional
Área de abrangência do serviço | |
---|---|
Formato de prestação de serviço | |
Maturidade exportadora | |
Preço | |
Tipo de conteúdo | |
Tipo de serviço | |
Setor Econômico |
1 avaliação para Formação de preço para exportação: aspectos estratégicos, fiscais e operacionais
Você precisa estar logado para avaliar
Política de prestação de serviço
Termos e Condições
A prestação de serviços se submete às disposições da Proposta específica e aos Termos e Condições Gerais - Serviços ApexBrasil, os quais estabelecem juntos, para todos os fins legais, o “Contrato” entre a ApexBrasil e o CLIENTE.
Para mais informações sobre acesso à informação, prestação de contas, estrutura organizacional, normativos, entre outros temas, acesse: Transparência e Prestação de Contas - ApexBrasil.
O conteúdo desta página é de responsabilidade do prestador do serviço. A plataforma Brasil Exportação não cobra comissão nem interfere na relação comercial entre usuários.
Diogo Duque – ApexBrasil –
A formação de preço é fundamental para quem pretende entrar no mercado internacional. Afinal, o preço deve posicionar o produto de forma correta de acordo com a sua estratégia, considerando se é um produto de consumo em massa, um produto de luxo, um produto específico para determinado nicho, entre outros aspectos.
Neste curso, você irá conhecer as principais variáveis envolvidas na formação de preços para exportação e poder dizer, afinal, quanto vão custar seus produtos – com muito mais confiança.