Descrição
Saber definir qual o melhor preço para exportação dos produtos da empresa é elemento crítico da competitividade dos negócios comerciais internacionais.
Afinal, o preço do produto deverá levar em consideração todos os custos envolvidos em sua produção e atividades relacionadas e pertinentes à sua entrega no exterior, além de ser ajustado ao valor que é criado e entregue pela empresa. Assim, formar preço para exportar não significa apenas converter de Reais (R$) para moeda estrangeira.
É necessário analisar, cautelosamente, aspectos operacionais e fiscais, bem como do posicionamento do produto no mercado e com clientes do país-alvo. Neste curso você irá conhecer as principais variáveis envolvidas na formação de preços para exportação.
A formação de preço é fundamental para quem pretende entrar no mercado internacional. Afinal, o preço deve posicionar o produto de forma correta de acordo com a sua estratégia, considerando se é um produto de consumo em massa, um produto de luxo, um produto específico para determinado nicho, entre outros aspectos.
Neste curso, você irá conhecer as principais variáveis envolvidas na formação de preços para exportação e poder dizer, afinal, quanto vão custar seus produtos – com muito mais confiança.