Descrição
Se você busca internacionalizar sua empresa, seus produtos e serviços, esta Pesquisa pode te orientar nessa vantajosa empreitada. Há mais de 20 anos, o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da FDC vem explorando de forma aprofundada temas relacionados ao processo de internacionalização das empresas.
Desde 2006, é realizada a pesquisa Trajetórias FDC de Internacionalização das Empresas Brasileiras. Em sua 16ª edição, o estudo traz reflexões sobre o movimento internacional de empresas brasileiras de variados portes, setores e níveis de internacionalização, explorando suas estratégias internacionais, os resultados alcançados e as tendências de expansão.
Os principais objetivos da Pesquisa são:
- expandir a compreensão sobre o processo de internacionalização e conhecer os desafios e estratégias das empresas brasileiras para maior competitividade no exterior;
- compreender o impacto do contexto político-econômico atual nas empresas brasileiras e traçar tendências de internacionalização;
- reconhecer empresas que se destacam por suas estratégias, resultados e boas práticas de internacionalização;
- avaliar o potencial de criação de valor internacional das empresas brasileiras e identificar oportunidades de avanço para maior competitividade.
Avaliações
Não há avaliações.