Descrição
Objetivo
Compreenda o conceito de Inteligência Comercial e como utilizar ferramentas para apoiar a tomada de decisão nas áreas de: análise de dados, posicionamento de marca, estudo de mercado, identificação de parceiros comerciais, estratégia de distribuição, análise de barreiras e acordos de comércio.
Público-alvo
Micro, pequeno e médio empresário brasileiro interessado em exportar seus produtos, profissionais que atuam na área ou estudantes que desejam aprender sobre o tema.
Metodologia
Os conteúdos serão apresentados em videoaulas, além de conteúdos complementares.
Conteúdo
Aula 1 – Introdução
Aula 2 – O que é a Inteligência Comercial
Aula 2.1 – Como realizar Análise de Dados
Aula 3 – Ferramentas de Análise de Dados
Aula 4 – Demonstração de ferramentas e técnicas de Análise de Dados
Aula 5 – Exemplos práticos de como a Análise de Dados pode influenciar a Tomada de Decisão
Aula 6 – Observatório de Indústria e suas possibilidades
Aula 7 – Posicionamento e precificação da marca
Aula 8 – Posicionamento da marca
Aula 9 – Precificação da marca
Aula 10 – Estudo de mercados
Aula 11 – Identificação de parceiros comerciais
Aula 12 – Estratégia de distribuição
Aula 13 – Barreiras e acordos de comércio
Aula 14 – Conclusão e Discussão
Aula 15 – Atividades práticas
Avaliações
Não há avaliações.